segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agenda de Julho





sábado, 25 de junho de 2011

24/06/2011 - Márcio abre o Twitcan para os fãs


Vavá dá o ar da sua graça ao lado de seu irmão por alguns minutos.


terça-feira, 21 de junho de 2011

REPERCUSÃO

Exalta samba continua

Thiaguinho garante que ele e Péricles vão recrutar os integrantes do grupo em suas respectivas carreiras solo

POR LEANDRO SOUTO MAIOR

Rio - Exaltamaníacos e, principalmente, exaltamaníacas: não há motivo para tanto chororô, cabelos arrancados e ranger de dentes. Grupo mais bombado e com a agenda mais cheia do momento, o Exaltasamba — que toca amanhã na Via Show, em São João de Meriti — na verdade não acaba: se divide em dois. Vocalista e principal estrela da banda atualmente, Thiaguinho promete que nenhum dos outros integrantes vai ficar na rua da amargura quando ele e o também cantor Péricles saírem em carreira solo, em 2012.

Dá para dizer, de brincadeira, claro, que um fica com o ‘Exalta’ e o outro, com o ‘Samba’. “Na banda só tem músico fera, de primeira qualidade. A última preocupação deles no momento é ficar sem trabalho. O grupo para entre aspas, porque eu e o Péricles vamos levá-los com a gente”, garante Thiaguinho.

A tal ruptura será, então, algo como quando, vocês vão lembrar, Claudia Leitte decidiu voar solo, recebendo músicos de sua ex-banda Babado Novo na nova fase. Além disso, o Exalta prefere chamar a separação não de “fim”, mas de “intervalo nas atividades”, podendo retomá-las no futuro.

“Estou muito tranquilo sobre a minha decisão. Sou totalmente movido pela emoção. Temos uma situação financeira mais que ótima, está tudo lindo”, define o vocalista.

Mas, Thiaguinho, você já pensou que a empreitada solo pode dar com os burros n’água, como foi com Vavá (ex-Karametade), Salgadinho (ex-Katinguelê), Rodriguinho (ex-Os Travessos) e tantos outros?

“Cada caso é um caso. Música não tem fórmula: é sentimento. Se atingir o coração das pessoas, então está certo. E, por outro lado, lembre-se que, quando entrei no Exalta, nenhum grupo tinha dado certo trocando de vocalista”, ressalta.

A histeria crescente que envolve o Exaltasamba hoje tem — guardadas as devidas proporções, por favor — ares de beatlemania, com direito até a uma Yoko Ono. Na Internet, há quem aponte o dedo para a atriz Fernanda Souza, namorada de Thiaguinho, acusando-a de incentivadora da dissolução da banda. O vocalista faz questão de desfazer rapidamente o mal-entendido.

“Estou namorando com ela há apenas três meses. Definimos o recesso em uma reunião em janeiro. Eu só a conheci depois, é que a informação só veio a público agora. E, mesmo assim, ela nunca opinou em nada. Nem ela, nem ninguém”, decreta.

Certo de suas convicções, quero ver como você se sai nesta, Thiaguinho: por que Zeca Pagodinho canta samba e o Exaltasamba toca pagode?. “É tudo a mesma coisa. Fico triste por existir essas discussões tentando decifrar música. Eu faço a minha, se não agradar, muda de rádio”, sugere.

Cinco minutos com:Edison Coelho, um diretor de marketing com um toque de midasO trabalho de divulgação feito com o Exaltasamba ultimamente é de grande êxito. Eles estiveram em praticamente todos os programas de rádio e televisão imagináveis, proeza que todo produtor e empresário sonha para seus artistas, mas nem todos conseguem. O mérito pode ser creditado a Edison Coelho, diretor de marketing do grupo, que tem no currículo trabalhos com Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Raça Negra, entre outros. Fomos atrás dele para tentar decifrar o fenômeno Exaltasamba.

1. Edison, afinal, qual é o seu segredo?
— O segredo é um grupo sempre disposto a trabalhar, além de uma equipe de promoção com um representante em cada estado. Temos mais funcionários que qualquer companhia de discos. E o mais importante: o repertório. Nos últimos meses, já estouramos cinco músicas em todo o Brasil.
2. Como você faz seu planejamento de mídia?
— Para mim, o rádio ainda é o sol. Os programas de televisão amplificam o sucesso, e a imprensa dá credibilidade ao produto. Estamos ligados também na Internet. Temos o site oficial do grupo, além de Twitter, Facebook, Orkut e YouTube.
3.Existe jabá em TV e rádio?
— Isso não existe. O que existe é uma parceria entre os empresários. O artista, por exemplo, participa dos shows de aniversário das rádios, ou faz apresentações acústicas exclusivas...
4. Como você vê essa recém-anunciada parada nas atividades, no auge do sucesso?
— Já vi outros casos parecidos. Quando um cantor se sobressai no grupo, isso acaba acontecendo. Acredito que o Thiaguinho vá continuar com o sucesso, uma vez que tem carisma, canta muito bem e, além de tudo, compõe as músicas.
5. Essa parada faz parte da estratégia para chamar a atenção para o grupo?

— Chamar atenção? Mais? Não, não é o caso.



Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/6/exalta_samba_continua_172306.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vavá e Márcio comandam o “Samba Peão” em Manaus « Entretenimento

Os irmãos gêmeos do pagode, Vavá e Márcio, serão a atração nacional do ”Samba Peão”. O evento acontece neste domingo (19), na Churrascaria e Chopperia Terra Brasil.

A partir das 18h, as bandas locais Nosso Jeitto e Cuka Fresca esquentam o público que passar por lá. Nos intervalos os Djs Bolinha e Jardel Oliveira.

Os ingressos custam R$ 20 antecipados pelo telefone (92) 8214-1525 e na Churrascaria e Chopperia Terra Brasil, localizada a Rua Itaquerina, bairro Novo Aleixo, por trás do Sesi Clube do Trabalhador.


Onde: Churrascaria e Chopperia Terra Brasil, localizada a Rua Itaquerina, bairro Novo Aleixo, por trás do Sesi Clube do Trabalhador
Quando: 19 de junho
Horário: 18h
Preços: R$ 20 antecipados
Mais informações: (92) 8214-1525



Fonte: http://www.portalamazonia.com.br/secao/entretenimento/agenda/vava-e-marcio-comandam-o-samba-peao-em-manaus/

Temporada de praia de Araguacema terá grandes atrações musicais

Está prevista para iniciar dia 1º de julho a temporada de praia de Araguacema. A prefeitura se prepara para realizar 12 shows nos cinco finais de semanas do mês. Serão trinta dias de temporada com barracas, palco para aeróbica e muito entretenimento na praia.

Os shows acontecerão na orla da praia. A cidade vai oferecer hospedagens alternativas e restaurante popular, com preços acessíveis além de outros benefícios para o cliente.

A prefeitura não divulgou o valor, mas o investimento na temporada deste ano deve chegar a 600 mil reais. Também não foram divulgados os parceiros, mas certamente deve contar com apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado.

Há dois anos a temporada de praia de Araguacema não acontecia oficialmente devido às grandes dívidas encontradas pelo prefeito Paulinho. Este ano ela promete ser a melhor do Estado.

O Correio do Povo fará transmissão ao vivo pelo seu portal dos principais finais de semanas


A PROGRAMAÇÃO EXTRA-OFICIAL

Dia 01 – banda brotos e kennet borges
Dia 02 – È o Tchan da Bahia
Dia 08 _ Vava e Márcio (do Cara Metade)
Dia 09 – Cavalona Vip
Dia 15 – Zumbalada
Dia 16 – 16 Axé Gandaia
Dia 22 – Victor e Fernando
Dia 23 – Zheel e Chiclete com Banana Cover
Dia 24 – Show gospel
Dia 28 – Indeterminada
Dia 29 – Banda Djavu e DJ Portugal
Dia 30 – Furacão do Melody (encerramento)


Fonte: http://www.vereadorcavalcante.com.br/noticia/2011/06/temporada-de-praia-de-araguacema-tera-grandes-atracoes-musicais/

AGENDA de Junho e Julho

24.06 - Itapevi/SP

25.06 - Oliveira Fortes/MG

01.07 - Palmas/TO



Fonte: http://www.vavaemarcio.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fantástico 12/06/2011 - Pagodeiros contam o que mudou após seguirem carr...

Pagodeiros contam o que mudou após seguirem carreira solo


O Fantástico foi atrás de Salgadinho, Vavá, Rodriguinho e Alexandre Pires.




Caiu uma bomba no mundo do pagode! O cantor Thiaguinho anunciou que vai dar um salto arriscado: sair do Exaltasamba e seguir carreira-solo. Assim como ele, vários cantores já fizeram essa escolha. Alguns amargam o esquecimento, mas outros se deram muito bem.

É em um rancho à beira de uma represa em Uberlândia, em Minas Gerais, que o cantor Alexandre Pires passa seus poucos dias de folga. Ele adora fazer churrasco para os amigos e descansar com a mulher e os filhos pequenos.

Já são quase dez anos de carreira solo desde que deixou o grupo Só Pra Contrariar. Uma das bandas de pagode mais famosas do Brasil, o SPC ganhou prêmios internacionais e chegou a vender três milhões de cópias de um só CD.

Largar tudo não foi fácil. “Eu diria que é um grande desafio. Você conviver em grupo olhar para o lado e não ver mais seus companheiros”,revela Alexandre.

Alexandre lançou quatro CDs em espanhol e se tornou um ídolo na América Latina. Gravou outros sete em português, mas os antigos sucessos do grupo ninguém esquece.

“Tenho que cantar os sucessos do grupo. Acho isso importantíssimo, faz parte da sua história e da sua carreira”, opina o cantor.

Foi difícil para Alexandre Pires. Como será para Thiaguinho, que acaba de anunciar a sua saída do Exaltasamba?

“O Thiago manifestou o desejo de fazer uma carreira solo”, diz Péricles. “O Exaltasamba não acaba de vez, vai entrar no recesso, como outras bandas fazem.”

O futuro do grupo ainda é incerto.

Eu sinceramente fiquei muito abalado, mas é a decisão que o grupo tomou”, lamenta um integrante do grupo.

“O Exalta nunca vai sair de mim”, diz Thiaguinho.

Para saber se vale mesmo a pena cantar sozinho, o Fantástico reuniu três pagodeiros que decidiram deixar suas bandas para seguir carreira solo. Salgadinho, ex-Katinguelê; Vavá, ex-Karametade; e Rodriguinho, que foi vocalista do grupo Os Travessos.

“Eu entrei nos Travessos sem dinheiro e saí dos Travessos com menos dinheiro do que eu entrei”, revela Rodriguinho. “Tudo que eu ganhei eu gastei tudo, nunca passei vontade, eu trocava de carro toda semana, eu fazia o que eu queria assim.”

“A exposição antigamente era muito maior”, compara Vavá. “Hoje a gente não tem uma exposição tão grande, as pessoas param na rua e te perguntam: você não canta mais?”

Ele ainda canta com o irmão. “Eu digo que a nossa agenda antigamente era muito mais cheia. Não temos gravadoras. Estamos independentes.”

“Eu estou independente hoje também”, conta Salgadinho. “Eu me sinto à vontade, muito feliz. Independente significa que não tem selo, não tem gravadora.”

O ex-pagodeiro do Katinguelê, que lançou moda usando óculos escuros na testa, diz que saiu porque se sentiu pressionado. “Não estou conseguindo mais compor, eu não estou gostando mais de cantar, tem alguma coisa errada. É tudo o que eu mais gosto de fazer”, conta.

Hoje ele faz shows em lugares menores. Bem diferentes da época do Katinguelê. Acompanhamos uma apresentação dele em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Mas mesmo quem se saiu bem sozinho tem saudade do passado.

“Seria para mim um grande sonho de poder juntar a galera de novo. A gente cair na estrada de novo”, sonha Alexandre Pires.

“Não tem data a volta do SPC, eu acho que para um futuro bem próximo, não tão longe. É um projeto, não seria a minha volta ao grupo mas é um projeto que eu gostaria muito de fazer”, diz Alexandre Pires.






Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1664597-15605,00-PAGODEIROS+CONTAM+O+QUE+MUDOU+APOS+SEGUIREM+CARREIRA+SOLO.html

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pagodeiros Vavá e Salgadinho comentam saída de Thiaguinho do Exaltasamba

No último domingo (12), o programa Fantástico convidou os pagodeiros Vavá e Salgadinho para comentar a saída do músico Thiaguinho do Exaltasamba. O grupo anunciou na semana pasado que vai entrar em hiato por tempo indeterminado, enquanto Thiaguinho pretende começar sua carreira solo.

"Chega uma hora na carreira de todo mundo que as pessoas começam a pensar de maneira diferente. É um crescimento, acontece", afirmou Vavá, em deixou o grupo Karametade em 2001 para seguir carreira solo.

LEIA MAIS: Qual é o músico mais gato do momento? Vote!

Já para Salgadinho, ex-integrante do Katinguelê, é difícil lidar com a pressão de estar sempre trabalhando em grupo. "Eu me sentia muito pressionado, e em determinado momento não gostava mais de cantar e de me apresentar. A partir disso, decidi que era hora de mudar as coisas", afirmou ele.



Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/06/14/277544-pagodeiros-vava-e-salgadinho-comentam-saida-de-thiaguinho-do-exaltasamba

terça-feira, 7 de junho de 2011