Guia Prático: objetos que não devem ser compartilhados
Ouvir música com outras pessoas é ótimo! Mas compartilhar o fone de ouvido é um gesto perigoso, sabiam?
Se a pessoa que ofereceu o fone tiver alguma infecção ou micose no ouvido, essa doença pode passar para você.
Existem objetos que não podemos dividir nem com a nossa mulher ou marido, por mais que você tenha intimidade com a pessoa.
A lâmina de barbear nunca pode ser usada por duas pessoas, porque se você se cortar quando estiver se barbeando, ou se depilando, você pode ficar exposto a Hepatite ou HIV.
Qual o pior objeto do vestuário e acessórios que as pessoas compartilham, mas não deviam nem emprestar ou dividir?
É muito perigoso usar brinco, ou piercing de outra pessoa. Um brinco não esterilizado pode espalhar doenças sanguíneas e hepatite C. A hepatite causa danos ao fígado e pode levar ao câncer.
Estudos mostram que os teclados contêm mais germes do que o banheiro. Isso porque muita gente não tem o hábito de limpar o teclado!
O Doutor também lembrou que, além dos objetos que ficaram embaixo das caixas, todos os outros que estavam na bancada também não podem ser usados por duas ou mais pessoas.
No caso dos fones de ouvido, prefira aqueles que ficam sobre a orelha. Assim você tem menos chances de pegar infecções.
A toalha de banho, pode espalhar doenças como gonorréia, conjuntivite e até infecções oculares. Portanto, não compartilhe.
Até dividir o calçado pode ser perigoso, se a pessoa tiver micose ou fungo ela transfere para o calçado e quando outra pessoa calçá-lo vai acabar pegando.
Então dêem uma olhada nesses objetos e lembrem-se: eles não podem ser divididos! E se alguém pedir algum deles emprestado, não se intimide! Diga não e explique claramente por quê. Acredite, seus amigos vão entender.