sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seleção sertaneja, comandada por Guilherme & Santiago, dá show de futebol e solidariedade em Santos (SP)


Atendendo a convite do GAPA/BS – Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS, da Baixada Santista, a dupla Guilherme e Santiago participou de uma partida de futebol beneficente a aquela entidade.
O jogo aconteceu na última terça-feira, 13, na Vila Belmiro, tradicional estádio do Santos Futebol Clube e os ingressos foram trocados por leite em pó.


Guilherme & Santiago formaram uma “Seleção dos Sertanejos”, que contou também com os amigos: Rionegro (Rionegro & Solimões), Hugo Pena (Hugo Pena & Gabriel), Luiz Guilherme & Daniel, Matheus Minas & Leandro. Na foto: Hugo Pena, Rionegro, Guilherme, Hamilton, Santiago e Edmar (ex-jogador).


Participaram ainda o comediante Carlinhos (Mendigo) e os jogadores Edmar (ex-Palmeiras, Guarani e seleção brasileira) e Toninho Oliveira (Santos e seleção brasileira). Complementando a seleção dos Sertanejos, o empresário da dupla, Hamilton Régis Policastro levou a equipe que treina na Estância Nathalya, em Botucatu, município onde está instalada a HRP Promoções Artísticas, escritório da dupla. O técnico Élcio Frison contou com a honrosa presença ao seu lado do ex-campeão mundial Coutinho (Santos e seleção brasileira).


A “Seleção dos Pagodeiros” foi formada pelos irmãos Vavá e Márcio, que contou com os cantores: Marcelinho (Sem Compromisso), Anderson (Algo Mais), Tiaguinho e Pinha (Exaltasamba), André Marinho (Cupim na Mesa), Salgadinho e Vavá.


Também participaram os jogadores Jameli e Edinho (ex-Santos) e Gaspar (Auxiliar técnico do Bragantino), além de autoridades da baixada. Márcio, irmão de Vavá e Davi, pai deles atuaram como técnico ao lado de Lelé, ex-jogador do Peixe.


Mesmo com a forte chuva que não deu trégua durante todo o dia, cerca de quatro mil pessoas compareceram para assistir o jogo e colaborar com o GAPA. Entre os expectadores, estavam vários jogadores da equipe profissional do Santos FC, como Robinho, Neymar e André, que não pouparam elogios a atuação dos jogadores sertanejos, sobretudo a Guilherme, autor de três gols.
Os sertanejos venceram por 16 x 1. Guilherme, Matheus e Vinícius marcaram 3 gols cada. Biro, Fabinho, Elder, André, Santiago, Leandro e Toninho Oliveira, marcaram um gol cada. O único gol dos “pagodeiros”, foi marcado por Tiaguinho.


Para a dupla Guilherme e Santiago, o resultado numérico foi o menos importante. “Mais do que a disputa esportiva em si, o que importa é o congraçamento entre os cantores, jogadores, amigos e, principalmente, despertar a população para a necessidade de auxiliar entidades como o GAPA/BS, que realiza um trabalho muito importante em prol aos portadores do vírus da AIDS na baixada santista”, disse Santiago.


Empolgado com o sucesso do jogo, empresário da dupla, Hamilton Régis Policastro já está programando a realização de outros eventos beneficentes com Guilherme e Santiago. “Temos uma larga experiência neste tipo de evento e, mesmo o Guilherme e Santiago estando com a agenda lotada, não vamos evitar esforços para realizarmos mais eventos, ajudando a entidades e pessoas menos favorecidas”, disse Hamilton.

Nenhum comentário: