

BIOGRAFIA
Quem não se recorda do hit “Morango do Nordeste”, que levou o Karametade a vender 2 milhões de CD’s, além de tornar o grupo conhecido em todo o Brasil. Depois de 12 anos e projetos paralelos o Karametade volta e reforça o time com Márcio, irmão gêmeo de Vavá. Em 1995 surgia na cidade de Santos um grupo descompromissado que se reunia no bar do “Zé das batidas” para se divertir. A diversão tomou proporções enormes e o bar do Zé já não comportava mais as pessoas que de deslocavam de outras cidades para conhecer o “Karametade”. O público feminino então suspirava a cada acorde dos músicos e quando Vavá, um menino de traços sutis porém marcantes, soltava a voz o delírio era total!

O restante da história ficou bem fácil de imaginar. Foram contratos por uma gravadora multinacional, Sony Music, tomaram conta do país com seus sucessos, ganharam o público além das fronteiras brasileiras, gravaram em espanhol e a faixa "Toda Mujer" integrou a trilha sonora de novelas no Chile e Venezuela, expandindo-se para outros países da América Latina. O carisma e o talento do grupo tornaram-se incontestáveis e mais que isso, uma realidade que marcou época. No ano de 2000, com a benção de seus companheiros, Vavá decidiu seguir carreira solo. Para assumir o vocal o escolhido foi Márcio gêmeo univitelino de Vavá que havia deixado o grupo Desejos.
Entre idas e vindas e, depois de realizados os projetos paralelos inclusive, dos dois irmão se lançando como dupla, veio a decisão mais acertada: Retomar a carreira com Karametade afinal, uma marca forte como esta e com pessoas que realmente se conhecem como Vavá (voz e cavaco), Wagninho (violão), Pepê (percussão) , Márcio ( voz e pandeiro) tem de tudo para dar certo, porque uma história se constrói com o tempo, e o tempo só vale a pena se for de entrega e dedicação e isso, esta galera sabe fazer de verdade! “Quem ama sente saudades” (Rosil) foi escolhida como primeira faixa de trabalho, que marca a retomada do Karametade, e revela o sentimento de fãs do grupo que esperaram ansiosamente por esta volta. “Que casar o que” (Rafael Quadros e Deivid Jesiel) , Anjo protetor” (Umberto Tavares, Jefferson Junior, Suel) “Chorou” (Vinícius Vian/Thiago Soares) são outras fortes apostas. Vavá, Márcio, Wagninho e Pepê também se preparam para registrar em vídeo este momento tão importante, anunciando para breve a gravação de um DVD.
Fonte: http://www.cangucuemfoco.com.br/2012/08/vava-e-karametade-em-cangucu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário